31 de maio de 2010

Hair: Dica da Semana #1

Para começarmos a semana bem, nada melhor do que uma dica ótima para cuidar dos cabelos nesse inverno. Afinal estar na moda requer mais do que cuidar do visual. Eu, pelo menos, sofro com o meu nessa época do ano, ele fica mais ressecado e se eu não cuidar – bem vindo cabelo espetado! Péssimo isso, não!?

Por isso anote todas essas dicas e mãos a obra com o cabelitcho!

Hidrataçao: Para começar, é preciso hidratar. Ou seja, limpe profundamente seu couro cabeludo com shampoos e cremes de tratamento específicos e adequados ao seu tipo de cabelo e é claro de boa qualidade. Nesse momento opte por aqueles que retiram todas as impurezas dos fios. A hidratação é semanal.

Água quente: Evite água quente de qualquer maneira. Para lavar a cabeleira, SEMPRE água fria ou morna. Ela não só desidrata os fios, mas os descama e você vai parecer que está com caspa! Fuja da água quente!

Secador: É complicado ficar longe do secador, ainda mais no frio. Por isso, antes de começar o processo, aplique um produto com protetor térmico no cabelo para não estragar os fios e deixar os cabelos mais ressecados e enfraquecidos.

Cabelos molhados: NUNCA durma com os cabelos molhados! NUNCA!

Massagem: Massageie seu couro cabeludo. Assim, você ativa a circulação e oxigenação do couro e acelera o crescimento dos cabelos.

Se tiverem dúvidas sobre cuidados ou quiserem dicas de como cuidar melhor do cabelo é só se jogar nos comentários!

2 comentários:

Leonardo Tostes disse...

Oi, só passei para deixar um beijos paras as duas e dizer que o blog está muito legal. Sucesso sempre.

Beijos.

Kamilla Vidal disse...

adorei essa dica para os cabelos =) bjs