15 de junho de 2010

Demaquilantes

A gente adora fazer aquele make, passar tudo que tem direito: base, pó, corretivo, blush, sombra, rímel, batom...
Mas, depois de tudo isso, é necessário fazer uma boa limpeza para manter a sua pele saudável, até porque sua cut precisa respirar.

 

Os demaquilante se dividem em 03 tipos: à base de água - indicado para peles sensíveis, à base de óleo - ótimo para aquela maquiagem pesada, e o bifásico - com água e óleo em sua fórmula.
Cada uma tem um tipo de pele e seu jeitinho de tirar, mas vamos dar algumas diquinhas para não ter dúvida!
Se o make estiver levinho, passe o demaquilante da sua preferência com algodão, lave o rosto (de preferência com água fria) e depois tonifique e hidrate!!

Para uma maquiagem mais pesada, o ideal é usar o demaquilante à base de óleo, quem tem pele oleosa não deve se preocupar, após o uso, basta lavar bem o rosto, pois retira com facilidade e você não precisa passar o algodão repetidas vezes em sua pele. Após isso, lave, tonifique e hidrate (SEMPRE).

Se o rímel está pesado e difícil de retirar, coloque uma esponjinha embaixo dos olhos fechados e passe um cotonete com bastante demaquilante, como se tivesse penteando os cílios.

Caso o seu make tenha muito glitter, cole um durex em cima do local maquiado e vá retirando aos poucos. Não se assuste (rs), quando vc se maquia com glitter, ele deixa uma camada durinha em sua pálpebra, por isso o uso do durex.

Aí vão alguns demaquilantes... agora é só escolher!


Os da Lancôme e da Dior são os preferidos dos maquiadores, modelos... enfim, remove qualquer make.


Da L'Oréal e da Avon não são recomendados pra maquiagens pesadas, mas, para o dia-a-dia são bons.





Vult e Nívea, baratinhos, fáceis de encontrar e eficazes.

  
Lencinhos da Nivea, remove impurezas e hidrata!

Nenhum comentário: